quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ontem fui ao cirque du Soleil, o maior espetáculo do mundo




O espetáculo começou assim: Um senhor corcunda começou a gritar alegria. Depois começaram a baloiçar nos trapézios e faziam piruetas. Davam uma volta inteira ao trapézio. De seguida apareceram uns senhores que davam mortais, rodas e pinos numa espécie de trampolim. A seguir vieram os artistas do fogo.Eles faziam malabarismo com o fogo, chegaram a meter fogo no chão, rodavam a toda a velocidade e passavam o fogo debaixo das pernas. Aquilo tudo passava-se com uma orquestra ao vivo e duas cantoras a cantar músicas em várias línguas. Havia uns artistas que seguravam numa vara e davam balanço para os outros fazerem mortais duma vara para a outra.Depois os palhaços tentaram fazer isso, mas como eram dois só conseguiam segurar e então fingiram que mandavam uma pessoa da vara para o público. Depois começaram a gritar ops e o público, como não estava à espera, quase que ninguém gritou, mas à segunda gritaram um bocadinho mais,  à terceira foi o outro palhaço e o público ainda gritou mais e o palhaço começou a baloiçar a barriga no chão. Havia umas contorcionistas que não tenho palavras para explicar. Aquilo foi simplesmente impressionante. Ainda houve um número com os arcos. Mexiam os arcos numa perna, nos braços, na cintura e nunca caiam. Como as luzes eram às cores e estavam viradas para os arcos parecia um arco íris. O pavilhão Atlântico estava a abarrotar!!! O circo é mesmo o maior esprtáculo do mundo. Eu amei este espetáculo!!!

4 comentários:

  1. Também achei este espectáculo algo de excepcional por conjugar de uma forma muito bela a música, o movimento, a cor, a luz, a dança, a maravilha do corpo humano, mais o muito que por ele passa como é o caso dos sentimentos, elegendo entre estes a alegria.

    Para além de tudo isto, gostei de ter estado ao teu lado partilhando da alegria que tu experimentavas. Lá no Pavilhão Atlântico isso era visivel. Aqui, através da escrita, prolongas esse estado de graça. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. E mãe acho que podias ter feito um pos´t com essas ideias.

    ResponderEliminar

 
Site Meter